quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ensinaste-me...

Ensinaste-me a sorrir
Mas não me ensinaste a chorar.
Ensinaste-me a voar
Mas não disseste que poderia cair…

Ensinaste-me a falar,
Mas não me ensinaste a calar-me.
Ensinaste-me a viver feliz
Mas não me disseste que haveria
Momentos tristes…

Ensinaste-me o caminho da felicidade
Mas não me disseste que havia atalhos
Nessa estrada,
Que me levavam ao sofrimento…

Ensinaste-me que o Mundo é um lugar
Muito belo,
Mas omitis-te todos os defeitos dele…

Ensinaste-me todas as virtudes,
Mas não me falaste que existiam defeitos…
Ensinaste-me também a venerar as coisas boas,
Mas não disseste para odiar as más…

Ensinaste-me a ser um Homem,
Mas nunca disseste que um dia poderia
Seria uma simples criança…

Ensinaste-me a amar-te,
Mas nunca me disseste
Que um dia,
Bem um dia,
Esse amor não seria correspondido…

Para todos os ensinamentos da vida,
Devemos sempre retirar os que achamos bons,
Mas devemos também entender que existem maus,
Que nos podem magoar, Mais tarde ou mais cedo…

Mas por tudo de bom que nos ensinem,
Essas pessoas devem ser recordados com um sorriso sincero,
E para aqueles que nos ensinam os maus,
Devemos oferecer um sorriso ainda maior,
Para mostrar que a sua malvadez,
Atinge um nível mínimo
Na nossa felicidade…

5 comentários:

  1. Tão lindo 8)

    O meu pai'zinho vai virar poeta =)

    BjOOo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos poemas!
    Gostei muito! :)

    *

    ResponderEliminar
  3. ensina-me a te conseguir ter :SSS

    quero*.*

    uNico^^

    ResponderEliminar
  4. Uau, simplesmente perfeito *.*
    Escreves mesmo bem, parabens !
    Continua, adorei :)

    ResponderEliminar