sábado, 12 de setembro de 2009

Quando amar se torna doença...

Hoje ao acordar
Senti necessidade de relembrar
Momentos da minha vida.

Fui ao baú procurar algo,
Procurei, procurei
Mas nada que encontrei me agradou.

Foi então que,
Bem lá no fundo,
Encontrei uma fotografia tua…

De imediato,
As lágrimas desceram este rosto triste
E em cada lágrima,
Vinha a recordação de momentos,
Por muito insignificantes que fossem.

É incrível como depois de tanto tempo
Continuas a ter o mesmo impacto de sempre,
A mesma capacidade para me dominar
E deixar-me nas tuas mãos…

Se foi preciso meses para me amares,
E um segundo para me esquecer,
Porque não basta um segundo então,
Para que saias da minha vida?

Procurei em todos os livros
A solução para te esquecer,
Mas neles só encontrei mais motivos
Para continuar a amar-te…

Se era para terminar assim,
Porque é que me fizeste entregar-te
O meu coração?

Porque te deste a todo o trabalho
De me teres por inteiro,
Para depois me abandonares,
Num mundo de solidão…

Contigo todos os momentos eram únicos,
Nunca havia dois segundos iguais,
E em cada segundo que passamos,
Um momento foi vivido,
Sentido e amado…

Sem ti,
Tenho medo de viver,
Tenho receio que a Lua deixe de iluminar a minha vida,
Por muito fria e triste que seja.

Odeio amar-te assim tanto,
Odeio que sejas dona do meu ser,
Da minha maneira de ser e de estar.

Sem te ter,
A vida perde sentido,
E mesmo a morte não parece assim tão má.

Esta noite ao deitar-me,
Fechei os olhos e imaginei-te ao meu lado
A relembrar todos os nossos momentos…

Aquele sorriso de homem apaixonado
Voltou,
Mas depressa abri os olhos
E deparei-me com um espelho do meu coração,
Que continua com um vazio
Que não mata mas faz sofrer.

Um vazio que ficará para sempre,
Até que um dia,
Os nossos corpos se voltem a unir,
No auge de um verdadeiro amor…

1 comentário:

  1. Tás um poeta mano :D

    Pois é, ah aqueles amores que são uma 'porcaria' e ah aqueles verdadeiros, que muitas vezes duram a vida inteira e tanto podem trazer sofrimento como felicidade :S

    Quando menos esperamos a vida dá grandes voltas :/

    abraço
    ~Igor~

    ResponderEliminar