quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tal como a Lua...

Hoje sento-me com o meu caderno e a caneta
Na beira da janela
Olhando para a Lua,
E ao olhar para ela recordo-me de ti
E das coisas em comum que têm…

Ambas iluminam a vida de quem as rodeia
Sem que haja um grande numero de pessoas,
Que dêem grande importância a esse facto…

Tal como a Lua,
Vives rodeada de estrelas,
A que se dá o nome de Amigos,
E tal como as estrelas,
Eles não deixam de brilhar e estar ao teu lado,
Por muito que não lhes dês importância.

Tal como a Lua,
Decides as fases do teu ser…

És Lua Nova,
Com a chegada de um novo amor
Na tua vida…

És Quarto Minguante e Crescente,
Quando escondes parte da tua beleza,
Para que só tu a possas apreciar…

E por fim és Lua Nova,
Quando desejas que ninguém te ilumine,
Por muito que queiram…

Mas mesmo apesar de todas as fases do teu ser,
E por realmente te dá valor,
Sento-me todos os dias na beira da janela,
Para te contemplar,
Na esperança que somente brilhes
Para mim…

Mas há algo fundamental
Em que não existe comparação
Entre vós…

É que a Lua aparece
Todos os dias,
E tu,
Bem tu,
Só apareceste uma vez…

Sem comentários:

Enviar um comentário